O poder da música

Há mais de vinte anos a Escola de Música Arte Musical, ensina crianças e adultos a tocar diversos instrumentos, além de trazer eventos importantes para a cidade e abraçar projetos beneficentes

01/10/2019 Publieditoriais Carolina Padilha Alves Tiago Sutil

Déborah Prado Bizotto é formada em Piano pelo Conservatório Mozart de Porto Alegre e em Música pela Universidade do Planalto Catarinense – UNIPLAC. Iniciou a escola em sua residência, visando colocar em prática seu aprendizado após tantos anos de estudo. 

Hoje, a Escola de Música Arte Musical tem sua própria sede. A professora e proprietária, dá aulas de piano, teclado, técnica vocal e violino, deixando os instrumentos de cordas para o professor Cristiano Guaragna de Macedo e o acordeon para o professor Sérgio Barreto do Amaral. 

A escola abre nos três turnos, tem horários flexíveis, atende todas as idades e a cada final de ano faz um recital para mostrar a evolução dos alunos que trabalham semanalmente a concentração, disciplina e desinibição. 

Além da escola, Déborah atua no projeto Orquestra Zezinho, coordenado pela professora Laurita Baldi, que atende estudantes de todas as escolas, ministrando aulas de piano e canto, juntamente com professores de outros instrumentos. Participa também da Associação da Orquestra Sinfônica de Vacaria como violinista e é regente do coral da MEUC - Missão Evangélica União Cristã.

Incansável na luta de trazer cultura e arte para a cidade de Vacaria, a Arte Musical, em parceria com a Pró Música de Caxias do Sul, traz anualmente músicos internacionais da Espanha, Portugal, Itália, Bélgica, Rússia, Equador, entre outros, na série Violões in Concert. O ingresso dos eventos é apenas um quilo de alimento não perecível, que é revertido para instituições de caridade. Para os próximos anos a escola já projeta outras apresentações.

Déborah ressalta a importância da música para a coordenação motora, sensibilidade, criatividade, aumento da auto-estima, desenvolvimento da audição e do cérebro, entre tantos outros benefícios.

“Agradeço primeiramente a Deus por ter me dado este dom, a confiança dos meus alunos, dos pais e o comprometimento dos professores que estão comigo há tantos anos”, finaliza Déborah. 

 

Quer aprender a tocar algum instrumento? Entre em contato:

Ramiro Barcelos, 433 - Centro

(54) 3231-5735 

(54) 981007123 - Whatsapp

 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.