Férias no inusitado

Kalinka Branco e seu namorado, resolveram passar as férias em um local diferente e que promove um encontro lindo com a natureza, onde viram de perto animais que jamais presenciaram na fauna brasileira

01/05/2020 Expedição Carolina Padilha Alves Tiago Sutil

O desejo de fazer safari foi o que motivou a escolha de país para este casal de jovens passar as férias de 2020. Kalinka Branco e seu namorado, Mario Henrique Guimaraes, decidiram vivenciar tudo o que um país do outro lado do oceano tem a oferecer. Ao escolherem a África do Sul, olharam também os atrativos que existiam na volta e, nesse caso, as paisagens Namibianas chamaram atenção.

No continente africano, a dupla visitou Joanesburgo e Capetown, além do Kruger Park. Segundo os viajantes, a cultura é muito diferente, sendo o idioma oficial o inglês, mas entre os sul africanos muitos dialetos são falados. As comidas típicas são as carnes de caça e pratos apimentados, onde tiveram a chance de experimentar carne de zebra, kudu, órix, entre outros.

“O que mais surpreendeu foi ver um pouco do que o povo passou no período do Apartheid, entender a adoração ao Mandela e perceber que isso tudo é muito recente, sendo ainda possível sentir um pouco dessa segregação racial em transformação”, explica Kalinka.

Na Namíbia, o casal viajou da capital, Windhoek, até o deserto, Sossusvlei, e depois ao litoral, Swakopmund, de carro, fazendo em média 1000 km, por maior parte do tempo em estradas de chão, passando por paisagens lindíssimas.

“Ficamos duas noites hospedados em uma pousada no meio do deserto, e pudemos contemplar o céu estrelado mais lindo que já vimos. A maioria das pessoas que trabalha nesses hotéis e restaurantes no deserto são jovens, que vão para lá temporariamente para adquirir experiência e depois retornam para suas cidades de origem. Ah, não é o tipo de turismo para ser feito com crianças, não vimos nenhuma por lá”, destaca a vacariana.

Sobre os lugares que visitou, Kalinka elenca os que não podem faltar para quem quiser visitar ambos os países:

 

África do Sul

  • Kruger Park (5h de Joanesburgo de carro): melhor parque para fazer safari;

  • Apartheid Museum em Joanesburgo: história do Apartheid;

  • Table Mountain na Cidade do Cabo:  uma das sete maravilhas naturais do mundo;

  • Cabo da Boa Esperança: por onde Bartolomeu passou e descobriu um novo caminho para a Índia.

  • Waterfront na Cidade do Cabo: píer onde tem restaurantes, lojas, atrações;

  • Camps Bay na Cidade do Cabo: melhor praia da cidade.

 

Namíbia

  • Deserto Sossvlei;

  • Deadvlei: cenário incrível com árvores mumificadas;

  • Swakopmund: litoral namibiano;

  • Sandwich Harbour: passeio pelas dunas no litoral;

 

No geral, a vacariana elogiou o povo, que foi muito receptivo, além de achar a qualidade das estradas excelente, com pedágios automatizados, destoando de muitas rodovias que conhecemos no Brasil. Porém, como o foco de sua viagem era fazer o famoso safari, ela considera esse o ponto alto do passeio.

“O safari foi, sem dúvida, a experiência mais enriquecedora da minha vida. Naquele momento, percebemos que a natureza é muito maior que nós. Andar pelas estradas e encontrar os animais livres, sem qualquer intervenção do homem, é indescritível. Tivemos a oportunidade de ver leões e leoas se alimentando de sua caça que, na ocasião, era um búfalo, além de girafas, hienas amamentando, sem contar à adrenalina em ver os "big five" (leão, leopardo, rinoceronte, búfalo e o elefante) de perto,” relembra.

 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.