Destino mágico

Júlia Passarin Simioni ganhou, em seu aniversário de 15 anos, uma viagem para a Disney, com a qual sonhava desde criança. Lá, declara ter vivido os melhores momentos de sua vida e aproveitado ao máximo cada lugar especial que visitou

01/08/2019 Expedição Carolina Padilha Alves

Assim como tantas pessoas, Júlia tinha o desejo latente de conhecer a Disney desde pequena, já que cresceu assistindo Ursinho Puff, Mickey, Rei Leão, Peter Pan, Aladdin e tantos outros clássicos produzidos nos Estados Unidos. Então, em consenso com sua família, ao invés de uma festa de 15 anos, a adolescente ganhou a viagem para ver o mundo mágico com os próprios olhos.

“O roteiro apresentava tudo aquilo que sempre quis conhecer e, além de Orlando, incluía também Nova York e Miami. Não tinha como ser melhor”, declara a viajante.

Chegando no destino, a primeira parada foi Nova York. Com temperaturas que chegaram a -11°C, Júlia teve a oportunidade de visitar locais históricos e cobiçados pelo mundo todo, como os museus  Metropolitan e o American Museum of Natural History, sendo este cenário do filme Uma Noite no Museu. A viagem ainda proporcionou a visitação no Empire State Building, na Times Square, no Central Park, com o memorial de John Lennon em frente ao prédio onde foi assassinado, a Ponte do Brooklyn, a Estátua da Liberdade, o Rockefeller Center, a Saint Patrick’s Cathedral, o memorial das Torres Gêmeas, a Freedom Tower, o Grand Central Terminal e muito mais.

Porém, entre tudo isso, o que lhe ganhou o coração em NY, foi o musical do Rei Leão. “Na Broadway existem várias opções. Eu escolhi o Rei Leão e foi uma das melhores experiências que já tive. Foram momentos carregados de significado, pois ver algo que faz parte da minha vida ser representado de forma tão linda, foi emocionante”, recorda-se.

Júlia comenta que, enquanto Nova York era recheada de prédios e arranha-céus, Orlando, sua segunda parada, parecia uma típica cidade estadunidense, como as que vemos nos filmes, com prédios mais dispersos e predominância de hotéis. Há muitos letreiros neon em suas fachadas, carros e casas de luxo para todos os lados.

E foi em Orlando que a real magia aconteceu. Os parques são as principais atrações e, dentre os da Disney, os mais importantes são o Magic Kingdom (castelo), o Epcot, o Animal Kingdom, o Hollywood Studios e o Sea World. Da Universal, temos o Island of Adventures e o Volcano Bay.

“Um momento que ficará sempre em minha memória, é de quando cheguei ao Magic Kingdom. Logo na entrada, já vi um desfile com os personagens e carros alegóricos e, de longe, pude ver o famoso castelo. Era realmente mágico. Meus olhos se encheram de lágrimas, não conseguia parar de chorar. Me senti muito bem, um dos meus maiores sonhos realmente tinha se tornado realidade”, comenta.    

Já em Miami, sua última parada, Júlia indica um City Tour para o turista, onde conheceu a cidade toda. Lá, ela passou por vários prédios importantes, visitou o memorial do Holocausto, o cemitério onde Michael Jackson gravou o clipe de Thriller, além das praias impecáveis.

Depois de sua primeira experiência internacional, a vacariana afirma que o mundo não se resume ao nosso quarto, cidade, escola e ao que estamos acostumados a ver todos os dias. O mundo é muito maior que isso, só não é maior que os nossos sonhos. “A vida toda fui uma pessoa tímida, e a viagem me ajudou a notar que tudo é possível. Consegui me comunicar bem, falar com as pessoas, colocar em prática o que eu havia aprendido. Desde o avião, até a visita aos parques e pontos turísticos, eu pude ver que tudo é diferente do que eu imaginava. Hoje, sinto como se o mundo estivesse esperando por nós”, conclui.

 




 

    

 

    

 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.